Governo recompõe orçamento de universidades e institutos federais

O Ministério da Educação (MEC) receberá crédito suplementar no valor de R$ 347 milhões para recompor os orçamentos das universidades federais e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta pelos Institutos Federais (IFs), pelos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e pelo Colégio Pedro II. As Portarias nº 134 e 137, que trazem a recomposição dos valores, foram publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 10 de maio, e são mais uma medida do governo federal para reforçar os orçamentos das instituições federais de ensino, incluindo a assistência estudantil.

Segundo o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, os recursos já estão disponíveis para suplemento de custeio das universidades e dos institutos federais. “Estamos honrando o compromisso que assumimos com toda a sociedade e seguiremos trabalhando para reforçar ainda mais os investimentos na educação superior e profissional do País, uma prioridade do Governo Lula”, disse. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e da Secretaria de Educação Superior (Sesu)