Fusve entrega obras do Hospital Universitário Marco Capute

Fundação também lançou o Vassouras Private Hospital; complexo será o maior hospital universitário da América Latina, com área de 30 mil metros

Vassouras – O presidente da Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve), Gustavo Amaral, formalizou, na quinta-feira (19) a conclusão das instalações e anunciou o lançamento das obras dos novos hospitais de Vassouras, entregues pela Fundação. A cerimônia de lançamento contou com a presença do comitê gestor, autoridades, conselheiros e funcionários da Fusve.
O Hospital representará um grande investimento na saúde da região Centro-sul Fluminense, completamente custeado e mantido pela Fusve, o complexo hospitalar ocupa uma área com mais de 30 mil metros quadrados, composto por um edifício de três pavimentos integrados com diferentes ambientes, terá capacidade para mais de 400 leitos distribuídos entre enfermarias, terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal, além de centro cirúrgico e emergência.
A cerimônia de lançamento teve à frente o comitê gestor, representado pelo presidente da Fusve, Gustavo Amaral, o Superintendente de Infraestrutura e responsável pelas obras, Cláudio Medeiros, o Superintendente de Saúde, Marcelo Paiva, o superintentende de Medicina, prof. João Carlos Cortes Junior e do Superintendente Acadêmico, Reitor Marco Antonio Soares de Souza.
Gustavo Amaral saudou aos presentes e externou a satisfação de participar dessa construção, bem como de outras obras de expansão da instituição, como o grande Centro de Convenções General Sombra. Ressaltou o crescimento vertiginoso da fundação nos últimos sete anos e o objetivo de fazer o melhor para a população. Destacou, em especial, a importância de todo o corpo técnico e de colaboradores em geral que são essenciais para o sucesso do novo empreendimento.
O trabalho de toda a equipe e envolvidos no projeto foi destacado por Claudio Medeiros, que afirmou: “Temos um hospital de ponta, não só na parte técnica, mas também no atendimento à população”. Acrescentou, ainda, que tanto o paciente particular, quanto do SUS, terão a mesma qualidade de serviços.
Com 20 anos de serviços prestados à Fusve, Marcelo Paiva afirmou que a Fusve entregará o maior hospital do estado no serviço SUS, com apoio a outras regiões, como a metropolitana, centro-sul, médio paraíba e serrana, o que reafirma Vassouras como referência no estado do Rio de Janeiro.
Na área acadêmica, Cortes destacou a expansão do curso de Medicina, que contará com novos cenários de prática e com o maior laboratório de simulação ultra-realista, onde os alunos praticarão incansavelmente e estarão mais preparados para atenderem a população.
O reitor Marco Antonio Soares de Souza, orgulhoso, falou da caminhada percorrida pela fundação nos últimos anos, que tornou a Fusve uma das maiores instituições do Brasil em Educação e Saúde. O Hospital Universitário Marco Capute será o maior hospital universitário da América Latina, onde 85% dos leitos serão SUS. Contará, em espaço anexo, com o maior Centro de Simulação do Brasil, que atenderá a parte prática de ensino para o curso de Medicina e demais cursos da área de saúde da Univassouras.

 

Fonte: Diario do Vale