ACS promove treinamento sobre comunicação e escrita científica

Palestra será orientada por titular do IFSC e terá transmissão ao vivo no youtube]

A Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS Publications) realizará a 5ª edição do Curso de Comunicação e Escrita Científica, nos dias 9, 16 e 23 de outubro, das 15h às 16h30, com transmissão no youtube. O curso será orientado pelo professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e editor executivo da ACS, Osvaldo Novais de Oliveira Junior.

Serão três aulas sobre temas relevantes para a comunicação e a escrita científica, incluindo recomendações sobre pontos essenciais para um artigo e técnicas para melhorar o conhecimento em inglês nas publicações em periódicos internacionais.

A iniciativa visa aprimorar a comunicação e a escrita científica, fundamentais para a disseminação eficaz do conhecimento e a elaboração de textos e resultados de pesquisas rápidas e objetivas.

A American Chemical Society conta com cerca de 200 mil membros em mais de 140 países. A editora publica resultados de pesquisas desenvolvidas por cientistas em todas as áreas que se relacionam com a Química, como Ciências Médicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias e de Alimentos, Engenharias, Física, Biologia, Farmacologia, Meio Ambiente, entre outras. Usuários do Portal de Periódicos têm acesso a diversos materiais divulgados pela ACS Publications.

Fonte: CGCOM/CAPES