Com debate, a UJ aprofunda conhecimentos sobre o espectro, incluindo suas particularidades, os desafios do diagnóstico tardio e as barreiras enfrentadas.
O Núcleo de Acessibilidadeda Unijorge irá promover nesta quarta-feira (2 de abril) uma Roda de Conversa especial para discutir um tema fundamental, porém ainda pouco abordado: o autismo tardio e na fase adulta.
O evento “O Espectro na invisibilidade: O que não te contam sobre o Autismo Tardio e na Fase Adulta” reunirá especialistas, pesquisadores e pessoas no espectro para debater os desafios do diagnóstico tardio e as barreiras enfrentadas na sociedade.
A roda de conversa ocorrerá no Auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela, ás 9h, e será aberto ao público e gratuito. A iniciativa busca ampliar o debate e dar visibilidade às experiências de quem vivencia essa realidade no dia a dia.
Entre os participantes confirmados, estão:
• Rodrigo Moitinho – Egresso do curso de Jornalismo e Graduado em Direito/UCSAL
• Deise da Silva Monteiro – Profa. Doutora do Curso de Enfermagem da Unijorge
• Evelyn Bonifácio – Mestra e Doutoranda em Políticas Sociais e Cidadania pela UCSal, com pesquisa voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência intelectual.
• Giovanna Santos Silva – Discente e Colaboradora
• João Vitor Abreu – Discente e Campeão Brasileiro de Para-Surf Categoria Autista
• Debora Abreu – Mãe de João Abreu
A UJ convida toda a comunidade acadêmica e o público em geral para esse encontro enriquecedor, que proporcionará reflexões importantes sobre inclusão e os desafios enfrentados ao descobrir o TEA na fase adulta.
Fonte: ASCOM/UNIJORGE