CRUB disponibiliza Revista da Educação Brasileira, vol. 21, n° 42, de 1999

A Revista Educação Brasileira Volume 21 – N° 42 publicada pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras em 1999 está disponível. Clique aqui para acessar.

Confira abaixo a relação de artigos e textos disponíveis nesta edição.

 

Tema: Universidade: Expansão e Modernização

– Francisco César de Sá Barreto e Jacques Schwartzman. Ensino superior no Brasil: crescimento e alternativas. Pág 11 a 39.

– Pierre Cazalis. La experiencia de la evaluación institucional en las universidades canadienses. Pág 41 a 72.

– Roberto Rodríguez Gómez. La modernización de la educación superior en México. Pág 73 a 95.

– Silvio Paulo Botomé. Um currículo estratégico para o desenvolvimento de mestrados e doutorados em diferentes áreas do conhecimento. Pág 97 a 120.

Debates

– Ana Shirley de França Moraes. Universidade e projeto pedagógico: uma proposta satisfatória no presente e futuro para adultos e jovens trabalhadores. Pág 123 a 143.

– Acácia Zeneida Kuenzer. A formação dos profissionais da educação: proposta de diretrizes curriculares nacionais. Pág 145 a 167.

– Selmo Haroldo de Resende. Um olhar sobre o Programa Alternativo de Ingresso ao Ensino Superior – UFU. Pág 169 a 192.

Textos

– Mannfred Fehr. A Usina Pro-EQ dedicada ao ensino. Pág 195 a 208.

– Ilma Passos Alencastro Veiga, Lúcia Maria Gonçalves de Resende e Marília Fonseca. A produção do conhecimento no contexto da ciência emergente: um projeto inovador na UnB. Pág 209 a 237.

– Menga Lüdke. A profissionalização no magistério vista em duas perspectivas. Pág 239 a 253.

– Maria Beatriz Ribeiro de Oliveira Gonçalves. Responsabilidade das universidades mineiras em relação ao sistema educacional. Pág 255 a 285.

 

Informativo Bibliográfico

– Manuel Crespo. Reseña del número especial “Evaluación: la respuesta institucional” de la revista European Journal od Education, vol. 34, n° 3, septiembre del 1999. Pág 289 a 294.

Documentação

– Contribuição do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras para o Plano Nacional de Educação. Pág 297 a 304.

Clique aqui para acessar a Revista Educação Brasileira Volume 21 – Número 42 – Janeiro/Julho 1999.